Transforme a Ouvidoria e melhore a experiência dos consumidores.

Veja como organizações já potencializaram negócios e conseguiram ganhos expressivos, transformando a Ouvidoria, atendendo regulamentações da ANEEL, e atuando diretamente na satisfação dos consumidores com as soluções da Datainfo.

Deixe seu contato abaixo e receba um contato de um especialista em outsourcing.

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Ao submeter seus dados você concorda com nossa Politica de Privacidade e autoriza o envio de mensagens comerciais.

Tecnologia Low Code

Desenvolvimento ágil com tecnologias de low code.

Expertise de 20 anos

Expertise de 20 anos em TI com know-how em soluções dentro das melhores práticas.

Outsourcing especialista

Consultoria, Desenvolvimento de Aplicações e devOps, Sustentação de Sistemas, Infraestrutura & Cloud.

Soluções de Gestão

Gestão Empresarial com soluções para comércio, saúde, conselhos profissionais, nas áreas pública e privada.

Fonte: Atlas do Brasil, Hervé Théry

e Neli Aparecida de Mello-Théry

O sistema elétrico brasileiro é

O MAIOR DA AMÉRICA LATINA

O país atualmente a oitava posição entre os maiores consumidores de eletricidade do mundo.

Ao final de 2018, a capacidade instalada de geração no Brasil totalizava aproximadamente 164 GW, e mais de 84% da eletricidade gerada foi baseada em fontes renováveis, dos quais 71% de usinas hidroelétricas.

SAIBA COMO ATUAMOS NO SEU NEGÓCIO

Solução inteligente que atende à legislação

Atendimento adequado com

mais experiência ao cliente

Entre as obrigatoriedades, as Ouvidorias precisam receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento adequado às manifestações não solucionadas pelos demais canais de atendimento da empresa, em até 10 dias úteis, de acordo com Resolução Normativa N.º 1000 da ANEEL.

Confira o case abaixo.

Transformamos a Ouvidoria

da Copel, uma das maiores empresas de energia do País.

Sobre a Copel

A Copel – Companhia Paranaense de Energia, maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954. A Companhia atende diretamente a 4.515.938 unidades consumidoras em 394 municípios e 1.113 localidades paranaenses. 

Cenário identificado

Com o intuito de integrar e otimizar os processos de atendimento ao consumidor, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) se aliou à Datainfo para desenvolverem, em conjunto, um software customizado para sua Ouvidoria: o Sistema de Gestão de Ouvidoria da Copel. O software de controle e operação da Ouvidoria foi desenvolvido para solucionar os desafios de plataforma de atendimento ao cliente, seus possíveis gargalos e limitações, concedendo mais agilidade à programação. 

Resultados alcançados

O novo sistema, além de atender às expectativas iniciais, acelerou em 20% a resposta ao cliente, melhorou o trabalho interno dos colaboradores e ainda chamou atenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para expandir para outras companhias de energia e para uso pelo próprio órgão regulador.

Diferenciais do projeto

- Acessível de qualquer lugar, pelo smartphone, dando mais agilidade no prazo de 10 dias estabelecido pela ANEEL para retorno.

- Automação no sistema que acelerou o registro interno de demanda em 20%.

- Mais segurança aos atendentes no contato com o cliente.

- Redução de perda de informações com o registro único de toda situação.

- Integração dos sistemas que permitiu a agilidade nos prazos.

- Permite que o atendente da Ouvidoria converse melhor com o cliente e aumente sua satisfação com o atendimento.

- Ganhos de eficiência e produtividade, o que levava 10 dias chegou a reduzir para dois.

“É por ter o olhar do desenvolvimento voltado ao cliente que este projeto está despontando como o melhor software de Ouvidoria entre a empresas vinculadas às agências reguladoras do Brasil.” 

Marcelo Calixto | Supervisor de Ouvidoria da Copel

"Este foi um sistema planejado para atender às necessidades da empresa, dos clientes, órgão regulador e da comunidade em geral. Seguimos em contato direto com a equipe da Ouvidoria na segunda fase do projeto, trabalhando na evolução do sistema e desenvolvendo novas funcionalidades para reforçar ainda mais suas aplicações."

Marcelo Gonçalves | Coordenador de TI da Datainfo

FALE COM UM ESPECIALISTA DATAINFO

Como a Datainfo

atua no setor elétrico.

Com soluções personalizadas para a necessidade da sua empresa:

FALE COM UM ESPECIALISTA

Consultoria

Uma variedade de serviços completos, que geram soluções para a gestão soluções para a gestão estratégica das novas tecnologias para a Transformação da sua empresa.

Sustentação de Sistemas

Nossos serviços de sustentação de sistemas permitem ao cliente executar suas operações de negócio com alta estabilidade.

Desenvolvimento de

Aplicações e devOps

Nossos serviços de desenvolvimento de aplicações e devops permitem que sua empresa crie soluções inteligentes na era da transformação digital, com tecnologias big data, IA, IoT.

Infraestrutura & Cloud

A infraestrutura de TI se tornou essencial para as empresas nesses novos tempos, principalmente soluções na nuvem. Permite o acesso a sistemas e recursos diversificados, como plataformas de gestão e de backup de forma totalmente remota.

Copel melhor do Brasil

Ouvidoria da Copel é eleita a melhor do Brasil em premiação da Aneel

O Prêmio ANEEL de Ouvidoria é uma premiação concedida pela ANEEL para as ouvidorias das distribuidoras que possuem as melhores estruturas de atendimento aos consumidores e os melhores desempenhos de tratamento das reclamações registradas pelos consumidores na ANEEL.

Por dois anos consecutivos 2019 e 2020, a Ouvidoria da Copel foi eleita a melhor do Brasil no Prêmio Aneel de Ouvidoria, o principal do setor elétrico. Esta foi a quarta edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para reconhecer as ouvidorias das distribuidoras de energia elétrica que melhor atendem às reclamações dos clientes no Brasil. Em 2017, 2018 e 2021 a Copel conquistou o segundo lugar. 

Inove a sua empresa de energia com um projeto de Transformação Digital

A tecnologia de desenvolvimento ágil é um dos exemplos para oferecer velocidade, experiência e redução de custos no setor.
QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA AGORA

Sobre a Datainfo

A Datainfo promove a transformação digital em empresas privadas e públicas desde 2002, com a oferta de soluções em Tecnologia da Informação e em gestão do conhecimento para empresas que buscam expandir seus negócios por meio da inovação. Com suas soluções que incluem serviços de outsourcing e softwares de gestão, a Datainfo atende os mais diversos setores e empresas de todos os portes. Apontada pelo Anuário Informática Hoje como uma das maiores empresas de TI do Brasil e contemplada no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2022, a empresa possui as certificações CMMI-DEV® Nível 3 e ISO 9001 e mais de 500 atestados de capacidade técnica que comprovam a qualidade de seus serviços e produtos. 

Fale com nosso time agora pelo atendimento via Whatsapp:

Atendimento Whatsapp