7 passos para criar um programa de medicina preventiva em operadoras de saúde

Este e-book traz sugestões para operadoras de saúde que desejam implantar programas de medicina preventiva para controlar e prevenir o diabetes mellitus tipo 2. Mesmo se a sua operadora já têm alguma iniciativa nesse sentido, as ideias apresentadas com certeza serão úteis para aprimorar e aperfeiçoar as ações de prevenção.

 

Diagnóstico, tratamento e prevenção

A importância de promover o diagnóstico precoce e as alternativas para a prevenção e tratamento por meio de ações nos três níveis da medicina preventiva.


Testes de rastreamento

Quais são os testes mais usados para detectar o diabetes, quais são os principais indicadores de rico e como aumentar a eficácia do rastreamento direcionando ações para os beneficiários com mais probabilidade de desenvolver a doença.


Prevenção primária: mudança de hábitos

Algumas ideias para executar ações de conscientização sobre a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e da prática regular de atividade física. Como conseguir mais engajamento por parte dos beneficiários. 


Prevenção secundária: monitoramento

Reforçando a importância de se monitorar constantemente os índices metabólicos dos portadores da doença, trazemos algumas sugestões para adotar um modelo de metas de monitoramento a ser adotado nos participantes do programa. 


Ações sugeridas

Concluindo o e-book, trazemos uma lista de ações que podem ser incorporadas em um programa de controle e prevenção do diabetes, que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades e o público-alvo da sua operadora. 


Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.